
19 de junho de 2015 | 20h16
Na Copa América, avançam às quartas de final os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados. O Equador encerrou o Grupo A com três pontos e saldo negativo de dois gols. O Brasil também tem três pontos, com saldo zero, na liderança do Grupo C. Todos os rivais na chave da seleção, entretanto, também têm três pontos.
O México, por sua vez, volta para a casa. O time da América do Norte, que joga a Copa América como convidado, pagou o preço da decisão de enviar ao Chile uma equipe reserva, poupando seus melhores atletas para a Copa Ouro.
No jogo desta sexta-feira, o México e Equador precisavam da vitória. Os equatorianos saíram na frente aos 25 minutos. Bolaños recuperou a bola no meio e iniciou o contra-ataque. Valencia recebeu pela esquerda da área, chutou errado e fraco, mas acabou dando o passe para o próprio Bolaños, que veio de trás de completou antes de a bola sair.
No segundo tempo, Bolaños deu mais uma assistência para Enner Valencia, que desta vez não desperdiçou. Bateu no canto direito, rasteiro, e fez 2 a 0. O México descontou de pênalti, com Raúl Jiménez, do Atlético de Madrid.
FICHA TÉCNICA:
MÉXICO 1 X 2 EQUADOR
MÉXICO - Corona; Gerardo Flores, Hugo Ayala, Julio Domínguez, Valenzuela e Velarde (Javier Aquino); Javier Güemez (Marco Fabián), Juan Medina e Jesús Corona (Eduardo Herrera); Vuoso e Raúl Jiménez. Técnico - Miguel Herrera.
EQUADOR - Domínguez; Paredes, Achilier, Arturo Mina e Walter Ayovi; Lastra, Noboa, Jefferson Montero (Fidel Martínez) e Ibarra (Juan Cazares); Miler Bolaños e Enner Valencia. Técnico - Gustavo Quinteros.
GOLS - Bolaños, aos 25 minutos do primeiro tempo; Enner Valencia, aos 11, e Raúl Jiménez, de pênalti, aos 18 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - José Argote (Venezuela).
CARTÕES AMARELOS - Hugo Ayala, Marco Fabián e Eduardo Herrera (México); Lastra, Ibarra e Miler Bolaños (Equador).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio El Teniente, em Roncágua (Chile).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.