Equipes inglesas triunfam em amistosos nos Estados Unidos

Manchester United goleia o MLS All-Stars por 5 a 2, em Houston; City empata no tempo regular com o América, do México, mas vence por 4 a 1 nas cobranças de pênalti

AE, Agência Estado

29 de julho de 2010 | 08h33

Em preparação para a temporada 2010/2011 do futebol europeu, Manchester City e Manchester United entraram em campo na noite de quarta-feira nos Estados Unidos e triunfaram em amistosos. O United conseguiu o resultado mais expressivo ao golear o MLS All-Stars - a seleção da Liga Profissional de Futebol dos Estados Unidos - por 5 a 2.

A partida disputada no Reliant Stadium, em Houston, atraiu um público de 70.728 espectadores e marcou o encerramento da excursão do Manchester United pelos Estados Unidos. O italiano Federico Macheda fez dois gols e foi o principal destaque do amistoso. Os outros gols da equipe inglesa foram marcados por Darron Gibson, Tom Cleverley e o mexicano Javier Hernández, que fazia a sua estreia pelo Manchester United.

Em Atlanta, o Manchester City precisou da disputa de pênaltis para triunfar sobre o América, do México. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, a equipe inglesa se deu melhor e venceu por 4 a 1 nas cobranças de pênalti, graças ao goleiro Shay Given, que fez duas defesas. Emmanuel Adebayor e Pável Pardo marcaram os gols da partida amistosa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.