PUBLICIDADE

'Era perigoso levar mais', diz Cuca após derrota do Palmeiras

Técnico reconhece mau momento no jogo após gol rival

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após golear o Atlético Paranaense na estreia no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras acabou derrotado pela Ponte Preta por 2 a 1 neste sábado. Depois da derrota, o técnico Cuca afirmou que é muito difícil jogar no Moisés Lucarelli e disse que se preocupou até com a possibilidade de levar mais gols na partida.

"Esse jogo aqui é muito peculiar. Pela maneira que foi... A equipe que sair à frente aqui dificilmente deixará de vencer. Em oito ou nove minutos tivemos chances claras, e o goleiro deles fez ótimas defesas. Se faz o gol, era outra partida. Por outro lado, em falta de longe, que não era perigosa, tivemos mau posicionamento e em uma bola nas costas tomamos o gol. Depois, aos 32 tomamos o segundo gol. Dali para frente o primeiro tempo foi muito ruim, estava perigoso tomar mais", comentou Cuca, em entrevista coletiva.

Cuca foi expulso no segundo tempo em derrota para Ponte Foto: Cesar Greco|Ag. Palmeiras

PUBLICIDADE

Para Cuca, os donos da casa foram superiores principalmente no início da partida. "Não foi mal futebol, foi jogo jogado lá e cá. Começamos melhor, mas dos dez aos 20, 25 minutos, eles foram melhores, e aí se tornou outro jogo. Os laterais da Ponte tiveram vantagem em cima da gente, mais do que nossos pontas em cima deles. Essa foi a diferença do primeiro tempo", acrescentou.

O técnico imaginava que o Palmeiras teria dificuldade no Moisés Lucarelli, mas lamentou que sua equipe não conseguiu converter em gols as chances criadas quando o jogo ainda estava empatado.

"Aqui em Campinas tem outro clima, todo mundo sabe que jogar aqui não é fácil. É o tipo de jogo que quem faz o primeiro gol terá espaço e a chance de matar o jogo. Se entram as bolas que o goleiro pegou ou passaram perto, o jogo seria outro. Tivemos bons momentos e outros ruins. Temos de melhorar isso na quarta-feira contra o Fluminense", afirmou.

Agora Cuca quer levantar o moral do Palmeiras para a próxima rodada do Brasileirão, quando encara o Fluminense, no Allianz Parque, às 21h45 da próxima quarta-feira. "O mais importante em derrotas é assimilar e absorver o impacto, como absorvo hoje. Tem de saber que isso é do jogo, estar com os punhos levantados para quarta-feira, é assim que se vai", concluiu.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.