Erazo treina, Fábio Santos fica de fora, mas é relacionado para decisão

Equipe enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Estadão Conteúdo

22 de novembro de 2016 | 19h03

O técnico Marcelo Oliveira tem duas dúvidas para escalar o Atlético Mineiro para a decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. O atacante Luan está vetado e o treinador precisa definir seu substituto. Já Fábio Santos novamente não treinou nesta terça-feira e sua participação no primeiro jogo da final é incerta.

Na frente, o técnico tem diversas opções para substituir Luan. Ele, entretanto, fechou o treino desta terça-feira à imprensa. Umas das alternativa é improvisar o lateral-direito Marcos Rocha, que voltou recentemente de lesão. Ele atuaria pelo lado direito do quarteto ofensivo, com Maicosuel, Robinho e Pratto. Aí, Carlos César entraria na lateral.

O equatoriano Cazares também está entre as opções de Marcelo Oliveira, assim como Clayton. "Não dá para confirmar agora. Temos a opção do Marcos Rocha na frente, Robinho por dentro ou o Cazares. E temos o próprio Clayton, que também é uma boa opção. Amanhã (quarta-feira) a gente vai definir", disse o treinador, em entrevista coletiva. Maicosuel entra na vaga do venezuelano Otero, também vetado.

Na linha de defesa, Fábio Santos é a maior dúvida. O lateral-esquerdo sentiu dores na panturrilha durante o treino de domingo - só os reservas atuaram contra o Santa Cruz pelo Brasileirão. Depois, ficou fora dos treinos de segunda e terça-feira. Ele até foi relacionado, mas, se for vetado, deverá ser substituído pelo jovem Leonan.

Erazo também não treinou na segunda-feira, voltando nesta terça-feira, recuperado de dores no joelho. "A gente espera contar com os dois", resumiu Marcelo Oliveira, falando do zagueiro e do lateral-esquerdo.

O treinador também não conta com Leonardo Silva, Dátolo e Carlos, no departamento médico, Rafael Carioca, suspenso, e Fred, que disputou a Copa do Brasil pelo Fluminense. Gabriel, Júnior Urso e Lucas Pratto ganham mais uma oportunidade.

Assim, o Atlético deve jogar a primeira partida da final com: Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Gabriel, Erazo e Fábio Santos (Leonan); Leandro Donizete, Júnior Urso, Maicosuel, Cazares (Marcos Rocha ou Clayton) e Robinho; Lucas Pratto.

CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS:

GOLEIROS - Victor e Giovanni;

LATERAIS - Marcos Rocha, Fábio Santos, Carlos César, Patric e Leonan;

ZAGUEIROS - Erazo, Gabriel, Edcarlos, Ronaldo e Jesiel;

VOLANTES - Júnior Urso, Leandro Donizete e Lucas Cândido;

MEIAS - Carlos Eduardo, Cazares e Maicosuel;

ATACANTES - Clayton, Pratto, Robinho, Hyuri e Luiz Guilherme;

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.