AFP
AFP

Eric Cantona elege Javier Pastore como melhor do mundo

Polêmico ex-jogador 'se esquece' de Messi e Cristiano Ronaldo

Estadão Conteúdo

14 de abril de 2015 | 09h40

Desde a época de jogador, Eric Cantona ficou conhecido por suas atitudes e opiniões polêmicas. Após se aposentar, o francês tomou novos rumos, chegou até a ser ator, mas não perdeu esta característica. Ao opinar sobre o melhor jogador do mundo na atualidade, ele fugiu dos sempre citados Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, esqueceu outros possíveis nomes, como Ibrahimovic, Neymar, Schweinsteiger, Neuer ou Suárez, e apontou Javier Pastore como seu favorito.

"O melhor jogador do mundo é o Pastore, do PSG. É o que mais me emociona ao vê-lo jogar. Fui ver duas partidas do PSG só para vê-lo", comentou o ex-atacante em Xangai, onde está como convidado para a entrega do Prêmio Laureus, uma das maiores honrarias do esporte, que acontecerá nesta quarta-feira.

A declaração surpreendeu os jornalistas no local, que perguntaram sobre os motivos que fazem com que Cantona goste tanto do jogador argentino. "Para mim é o jogador mais criativo da atualidade. Eu o vi jogar em duas partidas e é um jogador especial. Te surpreende em cada movimento. Não se trata só de marcar gols, Pastore te surpreende com seus passes e movimentos", respondeu.

Pastore foi revelado pelo Talleres na Argentina e ainda passou pelo Huracán antes de ir para o Palermo, da Itália, onde ganhou destaque. Foi um dos primeiros reforços contratados pelo PSG nessa nova fase milionária, demorou a ter destaque e só se firmou como titular na atual temporada. Não foi lembrado em nenhum dos votos para primeiro, segundo ou terceiro colocado na última eleição da Bola de Ouro da Fifa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.