Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Erik comemora volta ao Botafogo: 'Retornando para a minha casa'

Atacante pertence ao Palmeiras, mas voltou a ser emprestado para o clube carioca

Redação, O Estado de S.Paulo

22 de janeiro de 2019 | 15h22

O atacante Erik comemorou nesta terça-feira o seu retorno ao Botafogo, em contrato de empréstimo até o fim do ano. O jogador, que pertence ao Palmeiras, disse ter forte identificação com o clube carioca, daí a felicidade pela volta ao time alvinegro.

"Estou muito feliz por estar retornando para a minha casa, lugar que me sinto muito bem. Vim com a camisa que usei na última partida, na despedida do Jefferson. Foi muito especial, prometi que voltaria um dia e hoje estou de volta", declarou Erik.

Apesar da identificação, o jogador defendeu as cores do Botafogo por apenas três meses em 2018, entre agosto e novembro do ano passado. Mas o curto período foi o suficiente para ele marcar cinco gols em 17 jogos e criar laços com o clube e a torcida.

"A partir do momento que o ambiente é de pessoas comprometidas tem que ter a alegria também, é parte do futebol. É um grupo jovem, mas também experiente. É um início de uma caminhada que esperamos conquistar muitas vitórias e títulos também", declarou o atacante, ao justificar o apego ao clube carioca.

Segundo ele, a torcida também pesou para defender o Botafogo. "É muito importante falar sobre isso. Sempre procuro olhar para frente, mas o passado foi importante para estar aqui hoje. O apoio e o carinho do torcedor foi diferente. O torcedor na rua me tratou de forma muito especial, o que foi fundamental para o meu retorno. Tenho metas, mas o mais importante é ajudar meus companheiros."

Erik admitiu que viveu período de ansiedade antes de acertar seu retorno ao time carioca. "Foi um período que tive que ter muita paciência. Meu contrato aqui tinha acabado e tinha que ter me reapresentado ao Palmeiras. Aproveitei cada momento e me preparei durante a pré-temporada", avisou o jogador.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
futebolErikBotafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Fernando Torres se despede do futebol no Japão em jogo contra Iniesta e Villa
  • Torcedores do PSG não querem mais Neymar em Paris
  • Merecido! Sampaio Basquete conquista o bicampeonato da LBF
  • Podcast: personalidades do esporte analisam a situação do futebol no Brasil
  • Bruno Henrique vibra com gols no Maracanã: 'Semana mais feliz da minha vida'

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.