Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Escalado no Grêmio, Júlio César se diz ansioso para reencontrar o Fluminense

Goleiro deixou o tricolor carioca após defender o time por quase cinco anos

Redação, Estadão Conteúdo

04 de maio de 2019 | 18h38

O Grêmio terá um trunfo para o jogo deste domingo, contra o Fluminense, em Porto Alegre. Trata-se do goleiro Júlio César, que será titular no fim de semana e vai reencontrar seu ex-time. O titular Paulo Victor será poupado em razão do jogo da próxima semana, pela Copa Libertadores.

"Foram quase cinco anos lá (no Fluminense), eu conheço bem a casa, apesar de não ter trabalhado com o Fernando Diniz. Conheço a maioria dos jogadores e tenho um respeito e uma gratidão muito grande pelo clube. Agora, eu defendo o Grêmio", declarou Júlio César, neste sábado.

Mesmo sem ter jogado sob o comando de Diniz, o goleiro demonstrar estar ciente do estilo de jogo atual do rival. "Eles são uma equipe que gostam de ter a bola e demonstraram isto no jogo contra o Santos. Cada um luta com as armas que tem e nós temos as nossas. Vamos procurar fazer o nosso melhor para vencer este jogo. É um momento especial jogar contra o ex-clube."

Júlio César entrará em campo neste domingo com a confiança de quem ainda não perdeu neste ano. Nas partidas em que esteve em campo, principalmente no Campeonato Gaúcho, ele não sofreu revezes. "Com a ajuda dos meus companheiros, nestes cinco jogos em que eu atuei, eu não sofri gols. É um alento e uma motivação a mais para continuar ficar sem sofrer gols", comentou.

O goleiro será uma das novidades do técnico Renato Gaúcho para o duelo desta terceira rodada do Brasileirão. O treinador deve mandar a campo uma equipe mista, de olho no duelo contra a Universidad Católica, do Chile, na próxima quarta-feira, em casa. O Grêmio precisa do empate para avançar às oitavas de final.

Por isso, Renato Gaúcho deve poupar meio time neste domingo. No último treino antes da partida contra o Flu, ele fechou os portões e fez mistério. A imprensa só pôde acompanhar a parte final do treino, que consistiu num trabalho recreativo no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho.

O zagueiro Pedro Geromel, cotado para ser titular neste domingo, não estava neste trabalho e apenas correu em torno do campo. Paulo Miranda fez trabalhos físicos específicos, na sequência da sua recuperação de lesão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.