Escola de samba de organizada faz ensaio no estádio do Palmeiras

Escola de samba de organizada faz ensaio no estádio do Palmeiras

Cerca de mil convidados participam do evento na Allianz Parque para gravação do DVD com samba-enredo do Carnaval de 2015

DANIEL BATISTA, O Estado de S.Paulo

23 de outubro de 2014 | 15h41

O Allianz Parque recebeu na quarta-feira cerca de mil convidados da escola de samba Mancha Verde para a gravação do DVD com o samba-enredo do Carnaval de 2015. O tema da escola será uma referência ao centenário do Palmeiras, celebrado dia 26 de agosto. O nome do samba é "Quando surge o alviverde imponente - 100 anos de lutas e glórias.", tirado do hino do clube.

O evento contou com a presença de alguns ex-jogadores do time. Participaram da gravação os experientes César Maluco, Sérgio, Tonhão, Odair, Amaral, Flávio Guapira e o ex-goleiro Marcos, que não escondeu a emoção por estar participando de uma festa no novo Estádio do Palmeiras. "Todos que vêm aqui, assim como a escola de samba Mancha Verde, têm a sensação de voltar para casa. Estamos muito felizes e satisfeitos em ver que agora está tudo pronto e funcionando perfeitamente, com essas dimensões grandiosas, tão diferente do que tínhamos antes. São os primeiros dos vários eventos que acontecerão no Estádio do Palmeiras, e eu espero estar em todos", disse o ex-goleiro, referindo-se ao Palestra Itália.

Segundo a WTorre, construtora do estádio, o Allianz Parque tem 97% da obra concluída e está em fase de acabamento. Enquanto isso, alguns evento-testes são realizados. O primeiro ocorreu dia 27 de setembro, com a exibição do filme "12 de junho de 1993 - O Dia da Paixão Palmeirense", que contou com a presença de três mil pessoas. O próximo evento será neste sábado, a partir das 9h, quando será realizado um jogo de despedida oficial para Ademir da Guia. A festa terá a presença de grandes jogadores na história do Palmeiras.

A expectativa é que o estádio do Palmeiras tenha o seu primeiro jogo oficial dia 8 de novembro, na partida entre Palmeiras e Atlético-MG. Nos dias 25 e 26 de novembro, a arena vai receber o show de Paul McCartney.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.