Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Convocação da seleção brasileira: escolha seus 11 titulares para a Copa do Mundo 2018

Tite afirmou recentemente que já tem parte do elenco definido para o Mundial da Rússia, mas ainda restam vagas abertas; qual é o seu onze inicial?

O Estado de S.Paulo

03 Maio 2018 | 15h00

A temporada européia do futebol está na sua reta final e o principal assunto do momento já passa a ser a Copa do Mundo 2018. E a expectativa está em cima do próximo dia 14 de maio, quando o técnico Tite irá fazer a convocação da seleção brasileira que irá para a Rússia - exatamente um mês antes do início da competição.+ Confira a página especial da Copa do Mundo 2018

A abertura da Copa do Mundo está marcada para o dia 14 de junho, com a partida entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita. O Brasil, por sua vez, fará a sua estreia na competição três dias depois, contra a Suíça, às 15 horas (horário de Brasília). Depois, enfrentará a Costa Rica no dia 22, às 09 horas, e finaliza a tabela da fase de grupos da Copa diante da Sérvia no dia 27, às 15 horas.

Que dia sai a convocação da seleção brasileira?

O técnico Tite vai anunciar a próxima segunda-feira, 14, a convocação dos jogadores que vão defender a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. 

Qual será o horário?

A divulgação da lista de 23 jogadores será realizada na sede da confederação, na Barra da Tijuca, no Rio, a partir das 14 horas.

Quando iniciam os treinos?

A apresentação dos jogadores convocados para a Copa do Mundo está agendada para 21 de maio, em Teresópolis (RJ), na Granja Comary, onde serão realizados os primeiros treinamentos. 

Quando cada jogador se apresentará?

Há a possibilidade de o grupo ainda não estar completo em razão da final da Liga dos Campeões da Europa, que será disputada em 26 de maio, em Kiev. Marcelo e Casemiro, do Real Madrid, e Roberto Firmino, do Liverpool, devem fazer parte da lista de Tite e estão na decisão.

 

Escolha seus jogadores favoritos para a seleção brasileira de futebol

No último mês de fevereiro, Tite surpreendeu ao anunciar que tinha pouquíssimas dúvidas no elenco que levará para a Copa do Mundo. O treinador da seleção brasileira afirmou que já tem grande parte do elenco definido: são ao menos 15 nomes dos 23 possíveis de serem inscritos na competição.

+ Conheça todas as seleções da Copa do Mundo 2018

Dentre os jogadores já garantidos na Copa, o técnico escolheu os 11 que estiveram na escalação inicial das últimas partidas - Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Renato Augusto, Paulinho, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus - , além de Thiago Silva, Fernandinho, Willian e Roberto Firmino. Restam, então, oito vagas destinadas a dois goleiros, dois laterais, um zagueiro, um volante e dois meias.

A última escalação titular da seleção brasileira, utilizada nos amistosos contra a Rússia e a Alemanha ocorridos no último mês de março, teve Thiago Silva e Douglas Costa entre os onze - um deles já garantido no elenco que vai à Rússia. Se Tite já sabe a maioria dos jogadores do Brasil que levará para a Copa do Mundo, agora é com você: Qual seria seu time ideal para jogos da fase de grupos? Escolha os seus jogadores da seleção!

 

 
 
 
 
 
 
 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.