'Escondido' no Grêmio, lateral Lucas Ramon vai para o Santa Cruz

Durou seis meses, sem nenhum brilho, a passagem do lateral-direito Lucas Ramon pelo Grêmio. O jogador havia sido cedido por empréstimo pelo Londrina até o meio do ano que vem, mas teve seu contrato rompido depois de um Campeonato Brasileiro apagado. Aos 21 anos, ele vai seguir em um time da Série A, uma vez que foi anunciado como reforço do recém-promovido Santa Cruz.

Estadão Conteúdo

29 de dezembro de 2015 | 14h53

Formado nas categorias de base do Londrina, Lucas Ramon, de 21 anos, atuou entre os profissionais do clube paranaenses desde 2013. Quando o contratou, a diretoria gaúcha imaginava que ele pudesse seguir os passos de Wendell, lateral-esquerdo que trocou o Londrina pelo Grêmio em 2013 e rapidamente teve sucesso, tanto que em 2014 foi contratado pelo alemão Bayer Leverkusen.

Lucas Ramon, entretanto, fez apenas seis jogos pelo Grêmio, três deles como titular, não agradou, e acabou liberado para assinar um novo contrato de empréstimo. Ficará no Arruda até o fim de 2016.

"É um atleta que, apesar de jovem, tem muita força física e também conta com muita técnica. É um jogador promissor, que foi pretendido por clubes da Série A e o Santa Cruz foi a equipe que conseguiu trazer o atleta", afirmou o vice de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior. No Arruda, Lucas Ramon deve disputar posição com o veterano Vitor, ex-Palmeiras e Goiás.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioSanta Cruz

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.