
06 de fevereiro de 2017 | 16h42
O meia Escudero foi um dos destaques da vitória do Vasco sobre o Resende, no último domingo, pelo Campeonato Carioca. Ele marcou seu primeiro gol com a camisa do clube no início do segundo tempo, quando o adversário vencia, e deu início à virada por 2 a 1 em São Januário. Para o argentino, o gol saiu "na hora certa" para embalar a reação cruzmaltina.
"Para mim, foi muito importante o gol, na hora certa na partida. Deu muita confiança. O mais importante é que conseguimos virar o jogo. Nesse início de temporada, o time tem que se arrumar, encontrar um entrosamento bom. Isso só acontece com o trabalho. O torcedor sempre está certo (em cobrar) e nós temos que mudar isso dentro de campo", considerou nesta segunda-feira.
Mas não foi só pelo gol que Escudero chamou a atenção. Com o jogo empatado, o técnico Cristóvão Borges ousou e colocou o atacante Muriqui na vaga do lateral Alan. Com isso, foi justamente o argentino quem acabou recuado para cobrir o setor esquerdo da defesa. O meia, no entanto, garante que não foi nenhuma novidade e admitiu que pode ser improvisado novamente pelo setor.
"Eu já tinha feito essa função várias vezes. Não de início, mas durante o jogo. Faço a lateral, não tenho problema. O importante é ajudar. Não tenho preocupação com isso. Olho os laterais para aprender e, quando precisar, ir bem nas partidas", afirmou.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.