Eslovênia vence Eslováquia e embola Grupo 3 das Eliminatórias

A seleção da Eslovênia ganhou novo fôlego para a disputa de uma vaga na Copa do Mundo de 2010. Os eslovenos venceram neste sábado a Eslováquia por 2 a 0, fora de casa, e agora têm apenas dois pontos de desvantagem para os eslovacos no Grupo 3 das Eliminatórias Europeias.

AE, Agencia Estado

10 de outubro de 2009 | 17h50

Veja também:

linkOs novos classificados para o Mundial

especialMAPA - Os países que já garantiram vaga na Copa

especialELIMINATÓRIAS - Mais no canal especial

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Mesmo com todo o apoio da torcida, a Eslováquia deixou passar uma grande oportunidade de classificação para o Mundial da África do Sul, pois dependia apenas de uma vitória neste sábado para garantir a vaga. Birsa e Pecnik fizeram os gols da Eslovênia em Bratislava.

Ainda pelo Grupo 3 das Eliminatórias Europeias, a República Checa derrotou a Polônia por 2 a 0, neste sábado, e voltou à disputa por uma vaga na repescagem. Tomas Necid e Jaroslav Plasil marcaram os gols da vitória checa, em Praga.

Com 19 pontos, a Eslováquia ainda lidera o grupo, mas precisa vencer a Polônia, fora de casa, na próxima quarta-feira, para não depender de outros resultados. A Eslovênia, que soma 17 pontos, joga na última rodada contra San Marino, também fora de casa.

Já a República Checa, agora com 15 pontos, em terceiro lugar no Grupo 3, precisa vencer a Irlanda do Norte na quarta-feira para ainda ter chance de ir à repescagem - para isso, também depende de um tropeço da Eslovênia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.