Espanha bate França e volta à ponta no Grupo I das Eliminatórias da Copa

Com a vitória por 1 a 0, gol de Pedro, os espanhóis lideram um ponto à frente dos franceses

AE, Agência Estado

26 de março de 2013 | 19h04

PARIS - A Espanha derrotou a França por 1 a 0, nesta terça-feira, e se aproximou da classificação para a

Precisando da vitória, a Espanha foi para cima no segundo tempo e quase marcou aos oito minutos. Xavi tocou para Xabi Alonso, que dominou e rolou para Iniesta bater de primeira, da entrada da área. Lloris se esticou todo para evitar o gol.

Mas o gol finalmente sairia quatro minutos depois. Pedro recebeu no meio e lançou Monreal pela esquerda. O lateral aproveitou a desatenção de Jallet e já dominou indo para dentro da área. Ele cruzou para o próprio Pedro, que bateu dividindo com a zaga. Lloris ainda tentou evitar, mas a bola entrou.

O gol aumentou o ritmo da partida e, aos 18 minutos, Matuidi perdeu grande oportunidade. Ribéry recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e rolou para ele, que bateu fraco em cima de Valdés.

A França tentava exercer uma pressão, principalmente aproveitando a velocidade Valbuena e Ribéry. Mas aos 29 minutos a equipe quase marcou em jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, a bola ficou pingando na área. Varane dividiu com Monreal e a bola passou rente à trave.

A expulsão do volante Pogba, aos 33 minutos, não diminuiu o ritmo da França, que quase marcou aos 38 minutos em bela jogada de Ribéry. Ele recebeu pela esquerda, foi cortando para dentro e bateu com muito perigo, na última grande oportunidade da partida.

ISRAEL VENCE

Em outro jogo das Eliminatórias Europeias encerrado nesta terça, Israel venceu a Irlanda do Norte por 2 a 0, fora de casa, e reassumiu a segunda colocação do Grupo F. Rafaelov e Basat marcaram os gols que levaram os israelenses aos 11 pontos, mesmo número de Portugal, mas com vantagem no saldo de gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.