Matilde Campodonico//AP
Matilde Campodonico//AP

Espanha bate o México e conquista pela 1ª vez o título do Mundial Feminino Sub-17

Equipe europeia já havia chegado à decisão em 2014; desta vez, contou com dois gols de Cláudia Pina para levantar troféu

Estadão Conteúdo

01 Dezembro 2018 | 22h22

A seleção da Espanha conquistou neste sábado, pela primeira vez em sua história, o título do Mundial Feminino Sub-17. Na decisão realizada no estádio Charrúa, em Montevidéu, no Uruguai, as espanholas derrotaram o México por 2 a 1.

A atacante Cláudia Pina foi a grande heroína para as europeias ao marcar os dois gols de sua seleção. A também atacante Denise Castro chegou a descontar, mas a reação mexicana ficou nisso.

Vice-campeã em 2014, a Espanha disputou a segunda decisão de sua história desta vez e não titubeou. O México, por sua vez, participou da primeira final do torneio.

A seleção brasileira participou do Mundial, mas acabou eliminada ainda na primeira fase ao ficar na terceira colocação de seu grupo - somente as duas primeiras passavam - com quatro pontos. Empatou sem gols contra o Japão, na estreia, perdeu do México por 1 a 0 na sequência e goleou a África do Sul por 4 a 1.

Ainda neste sábado, a Nova Zelândia passou pelo Canadá por 2 a 1, também no estádio Charrúa, e ficou com a terceira posição na competição.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.