Espanha confirma jogo com Argentina em Buenos Aires

As seleções da Argentina e da Espanha, atual campeã do mundo, jogarão um amistoso no Estádio Monumental de Nuñez, do River Plate, em Buenos Aires, no dia 7 de setembro, confirmou nesta sexta-feira o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Angel María Villar.

AE-AP, Agência Estado

23 de julho de 2010 | 16h21

"É certo e se Deus quer, dentro de muito pouco [tempo] estaremos aqui", disse Villar, em entrevista à Rádio Plata, de Buenos Aires, que foi reproduzida por outros veículos argentinos.

A Associação de Futebol Argentino (AFA) informou em seu site oficial que Villar havia confirmado a partida entre a seleção argentina e a campeã do Mundial da África do Sul no estádio do River Plate.

A confirmação do encontro em Buenos Aires acontece no momento em que é uma incógnita se Diego Maradona seguirá sendo o treinador da seleção argentina. Anteriormente, havia sido levantada a possibilidade do confronto ser realizado nos Estados Unidos.

"Uma seleção tem que seguir competindo e passar por Buenos Aires será um prazer", disse Villar, que classificou o duelo como "um verdadeiro clássico entre duas equipes de grande potencial". O último confronto entre ambas seleções foi realizado em novembro de 2009 no Estádio Vicente Calderón, em Madri, e foi vencido pela Espanha por 2 a 1.

Antes dessa partida, a Argentina vai enfrentar a Irlanda no dia 11 de agosto em Dublin. Maradona se reunirá na próxima semana com Julio Grondona, presidente da AFA, para definir sua continuidade como técnico da seleção.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.