Espanha e França vão jogar amistoso em março de 2010

A Federação Francesa de Futebol (FFF) divulgou nesta terça-feira que as seleções da França e da Espanha irão disputar um amistoso no dia 3 de março de 2010, no Stade de France, em Saint-Denis, ao norte de Paris. A partida acontecerá apenas três meses antes do início da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e será o 30.º confronto entre as duas seleções.

AE, Agencia Estado

16 de junho de 2009 | 15h12

O último jogo entre franceses e espanhóis aconteceu no dia 6 de fevereiro de 2008, em Málaga, na Espanha. O amistoso terminou com uma vitória da Espanha por 1 a 0, com um gol do lateral-esquerdo Capdevilla.

A Espanha, atual campeã da Eurocopa, é também a líder do Grupo A da Copa das Confederações. Na quarta-feira, os espanhóis voltam a campo na África do Sul para enfrentar o Iraque. Já pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010, os espanhóis lideram o Grupo 5, com 18 pontos, seis à frente da Bósnia-Herzegovina. A França é a segunda do Grupo 7, com dez pontos, mas tem dois jogos a menos que a líder Sérvia, que soma 18 pontos.

A última rodada da primeira fase das Eliminatórias Europeias acontece no dia 14 de outubro deste ano. Apenas os nove primeiros colocados de cada grupo se garantem na Copa, enquanto os oito melhores segundos disputam uma repescagem por outras quatro vagas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolamistosoFrançaEspanha

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.