Arnulfo Franco/AP
Arnulfo Franco/AP

Espanha encerra ano vitorioso com goleada sobre o Panamá

Bicampeã da Eurocopa e líder do ranking, Fúria fecha a temporada com triunfo por 5 a 1

AE, Agência Estado

14 de novembro de 2012 | 21h35

CIDADE DO PANAMÁ - A seleção da Espanha encerrou a temporada 2012 do mesmo jeito que começou: goleando. Os espanhóis, que aplicaram 5 a 0 na Venezuela no início do ano, voltaram a marcar cinco gols nesta quarta-feira, na vitória por 5 a 1 sobre o Panamá, na cidade do Panamá.

Sem poupar titulares, o time europeu dominou a partida com facilidade e foi para o intervalo com 3 a 0 no placar. David Villa e Pedro Rodriguez, duas vezes, deixaram os espanhóis com boa folga no marcador.

No segundo tempo, a Espanha reduziu o ritmo e desperdiçou chances. Só voltou a balançar as redes aos 37, com Sergio Ramos. Dois minutos depois, Susaeta marcou o quinto gol espanhol e garantiu a goleada dos visitantes.

Antes do apito final, o Panamá ainda marcou seu gol de honra. E com estilo. Em cobrança de pênalti, Gomez deu uma cavadinha no centro do gol, sem dar chances ao goleiro Casillas, e empolgou as arquibancadas.

Com este resultado, a seleção da Espanha encerrou mais uma temporada vitoriosa. O time, campeão mundial em 2010, faturou o bicampeonato europeu, em junho deste ano, e vem fazendo boa campanha no início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Em três jogos, tem duas vitórias e um empate.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.