30 de junho de 2010 | 07h00
A maioria dos adversários espanhóis tem atuado fechado e a situação deverá se repetir contra o Paraguai. "Não é uma surpresa, mas era o que precisávamos", disse o técnico Vicente del Bosque. "Eu não me lembro o que foi o resultado da Suíça agora", completou.
A Espanha começou a Copa do Mundo com uma derrota por 1 a 0 para a Suíça, mas recuperou o espírito que levou ao título da Eurocopa de 2008 ao conseguir três vitórias seguidas. "Cada rival até agora jogou fechado para nos parar e um jogo como o com a Suíça pode deixar você fora, mas nossos resultados nos últimos anos têm mostrado que sabemos ser bem-sucedidos", disse o atacante David Villa, autor do gol da vitória sobre Portugal, que divide a artilharia da Copa do Mundo com Gonzalo Higuain e Robert Vittek.
A Espanha venceu Honduras e Chile na fase de grupos, mas a confiança realmente aumentou após a vitória de terça-feira no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, contra um rival que se defendeu desde o início. "Nós sofremos muito contra essas equipes, que decidiram jogar atrás contra nós, mas você tem que ter paciência e adaptar o seu estilo" disse Villa. "Mas nunca houve qualquer receio, 99% do tempo
nosso estilo de jogo significa vitória".
Encontrou algum erro? Entre em contato