Juan Carlos Cárdenas/EFE
Juan Carlos Cárdenas/EFE

Espanha goleia Bósnia e fecha Eliminatórias com 100%

Já classificada para a Copa do Mundo, seleção espanhola ganha mais uma vez fora de casa por 5 a 2

Agencia Estado

14 de outubro de 2009 | 17h19

Atual campeã europeia, a Espanha chegará à Copa do Mundo do ano que vem, na África do Sul, como uma das favoritas ao título. Para confirmar a boa fase, o time espanhol goleou a Bósnia-Herzegovina por 5 a 2 nesta quarta-feira, fora de casa, e encerrou as Eliminatórias com 100% de aproveitamento. Foram dez vitórias na campanha perfeita, com direito a três goleadas.

Veja também:

tabela Eliminatórias da Copa 2010 - Classificação

especialMAPA - Os países que já garantiram vaga na Copa

especial ELIMINATÓRIAS - Mais no canal especial

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

A Espanha terminou na liderança do Grupo 5, somando 30 pontos e tendo a vaga garantida com duas rodadas de antecedência. Na segunda posição ficou justamente a Bósnia, com 19 pontos e o direito de ainda participar da repescagem, que terá mais sete seleções e distribuirá quatro vagas à Copa. O terceiro lugar terminou com a Turquia, que ainda venceu a Armênia por 2 a 0 nesta quarta, em casa.

Jogando em Zenica, os espanhóis tiveram mais facilidade do que o esperado diante dos vice-líderes da chave. Logo no início, já abriram 2 a 0. Aos 13 minutos, Piqué abriu o placar para os visitantes. No minuto seguinte, David Silva ampliou a vantagem. No segundo tempo, o atacante Negredo, do Sevilla, ainda fez dois e Juan Mata marcou o quinto antes que os bósnios descontassem com Dzeko e Misimovic.

Além de manter o 100% de aproveitamento, a goleada sobre a Bósnia também garantiu para a Espanha a condição de seleção com mais vitórias nas Eliminatórias Europeias. Isso porque a Holanda, outra equipe que venceu todas as suas partidas, estava no Grupo 9, único com cinco times em vez de seis. Assim, os holandeses disputaram apenas oito jogos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.