Espanha goleia por 6 a 0 e antecipa vaga na Eurocopa

A Espanha carimbou sua vaga na Eurocopa 2012 com uma goleada contundente nesta terça-feira. Os atuais campeões europeus derrotaram Liechtenstein por 6 a 0, diante de sua torcida, em Logroño. A partida marcou a estreia oficial de Thiago Alcântara, filho do brasileiro Mazinho.

AE, Agência Estado

06 de setembro de 2011 | 19h02

Com o resultado, a Espanha manteve o aproveitamento de 100%, com seis vitórias, e chegou aos 18 pontos, na liderança disparada do Grupo I. A vice-líder República Checa, com 10 pontos, não pode mais alcançar os campeões mundiais nas duas últimas rodadas da competição.

Os destaques da goleada foram David Villa e Negredo, responsáveis por dois gols cada. Xavi e Sérgio Ramos completaram o marcador. O meia Thiago Alcântara, que só havia disputado amistosos, confirmou sua estreia em uma partida oficial ao entrar em campo aos 10 minutos da segunda etapa.

Pelo mesmo grupo, a Escócia derrotou a Lituânia por 1 a 0, em casa, e se manteve na briga pela segunda colocação, que vale vaga na repescagem. Com oito pontos, a equipe escocesa ocupa a terceira posição da chave. A Lituânia, com cinco, tem chances remotas de classificação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.