'Espanha provou ser melhor', diz técnico francês

Em entrevista pós-jogo, o técnico Laurent Blanc mostrou-se conformado com a derrota da França, por 2 a 0, para a Espanha, neste sábado, em Donetsk, resultado que eliminou os franceses nas quartas de final da Eurocopa. Para ele, surpresa seria um desfecho diferente.

AE, Agência Estado

23 de junho de 2012 | 20h14

"Sejamos realistas: a Espanha é um time melhor e, nesta noite, provou isso mais uma vez", disse Blanc, em entrevista coletiva.

O treinador, porém, tinha um plano para tentar surpreender os espanhóis. "Queríamos ir para o intervalo com o placar de 0 a 0. Nós analisamos a Espanha bem e vimos que eles têm dois jogadores fortes pelo lado esquerdo, mas a maior frustração é que os dois gols saíram daquele lado. O que eu lamento é que os dois gols tenham saído cedo no jogo", comentou.

Durante todo o jogo, a França efetuou apenas quatro finalizações, somente uma delas em direção à meta defendida por Casillas. O zagueiro Laurent Koscielny. "Nós tivemos muito poucas chances. Nós poderíamos ter corrido mais riscos, mas quando se joga contra a Espanha, você precisa correr muito e perde a lucidez", analisou o defensor.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFrançaEurocopa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.