Espanha quer enfrentar Brasil na reabertura do Maracanã

O diretor esportivo da Real Federação Espanhola de Futebol, Fernando Hierro, contou nesta segunda-feira que a Espanha pode enfrentar a seleção brasileira no Maracanã antes do início da Copa do Mundo de 2014. O estádio está fechado desde setembro para ser reformado ao Mundial do Brasil.

AE, Agência Estado

25 de outubro de 2010 | 13h54

"Neste momento, todo o mundo quer jogar contra nós e ganhar. Com o Brasil, algo está em andamento para a reabertura do Maracanã para o Mundial. É o confronto que todos querem", afirmou Hierro, em uma palestra sobre jornalismo realizada em uma universidade de Madri.

Apesar da expectativa em torno do confronto entre a atual campeã mundial e a seleção que mais vezes conquistou uma Copa do Mundo, Hierro disse que o principal foco da Espanha agora é outro: garantir uma vaga na Eurocopa de 2012 com tranquilidade. "Ir como campeões é uma responsabilidade", disse o dirigente.

Hierro elogiou ainda a ambição da atual geração do futebol espanhol, que ainda quer mais depois de conquistar a Eurocopa e a Copa do Mundo. "É uma geração que mescla a ambição com grandes doses de humildade. Mas a única meta de um esportista está no amanhã. Não se pode viver de recordações".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasilEspanhaMaracanã

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.