Espanha recusa convite para jogar Copa América

A seleção da Espanha de futebol, atual campeã mundial e europeia, recusou um convite para disputar a Copa América deste ano devido ao calendário apertado, informou nesta quarta-feira a federação espanhola.

REUTERS

13 de abril de 2011 | 19h44

O convite foi feito no princípio do mês, quando o Japão desistiu de jogar o torneio que acontecerá na Argentina após o terremoto e tsunami que atingiram a costa nordeste do país asiático.

"A direção da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) agradeceu o convite realizado pelo presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolás Leoz, para participar da Copa América, mas rejeitou o mesmo por problemas de calendário", disse a federação em comunicado.

"Essa não é a primeira vez que se chega um convite para que a seleção espanhola dispute a Copa América, mas as datas e o calendário apertados de competições sempre tornaram impossível uma participação", acrescentou.

O Japão estava no Grupo A da Copa América, ao lado de Argentina, Bolívia e Colômbia. O torneio será disputado de 1o a 24 de julho.

Agora, a organização do torneio espera uma resposta definitiva por parte do Japão, que estava reavaliando a possibilidade de participar do torneio.

(Reportagem de Mark Elkington)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTCOPAAMERICAESPANHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.