Espanha se encanta com a atuação do 'rei' Neymar na vitória do Barcelona

Para a imprensa do país, atacante foi o grande responsável pela vitória no clássico com o Real

O Estado de S. Paulo

26 de outubro de 2013 | 17h13

SÃO PAULO - Aquela máxima que diz que a primeira vez a gente nunca esquece terá significado especial na carreira de Neymar. Em seu primeiro clássico diante do Real Madrid, o jogador abriu o marcador e deu a assistência para o segundo gol na vitória do Barcelona por 2 a 1. A atuação de gala fez Neymar sair de campo ovacionado pelo público e pela imprensa espanhola, que chegou a chamá-lo de rei numa partida em que dividiu o campo com Messi, Cristiano Ronaldo e Gareth Bale.

Na Catalunha, o diário Sports não poupou elogios ao craque brasileiro. "O rei Neymar e o jogadoraço Alexis deixam o Real a seis pontos" foi a manchete. "Neymar colocou a magia em um clássico que se decidiu graças a um gol seu e outro de Alexis que poderia ter sido assinado por Romário", afirma o texto, que garante: "Ney foi o protagonista indiscutível. Atuou como quis pelo seu lado, combinou bem e rápido com seus companheiros, e marcou o gol que abriu o marcador". O Mundo Deportivo define como "Estreia imbatível de Neymar", destacando que o brasileiro debutou no clássico com um gol, o que torna, "depois de Messi, o segundo jogador do Barcelona mais jovem a marcar diante do Real Madrid".

Já o Marca foi ainda mais contundente ao definir a estreia de Neymar no maior clássico da Espanha. "O brasileiro foi o jogador que mais desequilibrou no ataque do Barcelona. Com Messi estranhamente desaparecido, fez seu primeiro e foi a chave para o segundo gol", destacou o jornal, que afirmou ainda que o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, escolheu o pior dia para mudar o time e o esquema, e, por conta disso, acabou "castigado" por Neymar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.