Espanha vence Bielo-Rússia e fica perto de vaga na Copa

Apenas grande reviravolta tira atual campeã do mundo do próximo Mundial

AE, Agência Estado

11 de outubro de 2013 | 19h13

MAIORCA - A seleção espanhola praticamente selou sua classificação para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, nesta sexta-feira. Atuando em casa, em Maiorca, a equipe do técnico Vicente del Bosque teve trabalho, mas venceu a Bielo-Rússia por 2 a 1, manteve a liderança do Grupo I das Eliminatórias Europeias e depende apenas de um empate na última rodada para garantir a vaga. O resultado levou os espanhóis a 17 pontos, três à frente da França, segunda colocada. O saldo de gols da Espanha também é superior ao do rival - nove a seis -, por isso apenas uma grande reviravolta tiraria a equipe do Mundial, no qual defenderá seu título, já que foi campeã em 2010, na África do Sul.

Aos franceses, restam vencer a Finlândia terça-feira, em Paris, torcer por uma derrota da Espanha, no mesmo dia, contra a Geórgia, em Albacete, e tirar a diferença no saldo. Caso contrário, a equipe terminará na segunda colocação do grupo, lembrando que os oito melhores segundos colocados, entre as nove chaves, vão para a repescagem.

Apesar da vitória, a Espanha teve muita dificuldade e só conseguiu abrir o placar no segundo tempo, aos 16 minutos, quando Xavi aproveitou sobra na entrada da área e bateu de primeira para marcar. Aos 32, Negredo aproveitou cruzamento da direita, desviou de cabeça e ampliou. O time espanhol ainda tomou um susto aos 44, quando Kornileko diminuiu, mas já era tarde.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.