Espanha vence e fica em 3.º na Copa das Confederações

Em jogo emocionante, com virada no placar e prorrogação, time bate a África do Sul por 3 a 2

28 de junho de 2009 | 12h52

RUSTENBURG - Em uma partida emocionante, a Espanha venceu a África do Sul por 3 a 2, na prorrogação, pela decisão do terceiro lugar da Copa das Confederações, no estádio Royal Bayofeng de Rustenburg. A equipe treinada pelo brasileiro Joel Santana vencia por 1 a 0 até os 42 minutos do segundo tempo, mas permitiu a virada e conseguiu o empate nos acréscimos.

Veja também:

link Brasil pega EUA por 3.º título da Copa das Confederações

Copa das Confederações 2009 - tabela Classificação

Copa das Confederações 2009 - lista Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Os anfitriões abriram o placar aos 28 da etapa final. Após boa troca de passes perto da área, Tshabalala fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Mphela, que tocou para o fundo da rede.

O atacante Daniel Güiza, que entrara no segundo tempo, quase decidiu a partida com dois gols nos minutos finais. Aos 42, o jogador do Fenerbahçe recebeu na área, cercado por três marcadores, e girou para chutar direto para o fundo da rede.

Já aos 44, Güiza marcou um golaço em Rustenburg. O atacante percebeu o goleiro Khune adiantado e chutou de longe, por cobertura.

Quando a torcida começava a lamentar a derrota, Mphela cobrou falta com perfeição, no ângulo, e fez um golaço, empatando a partida aos 48.

O gol da vitória espanhola só saiu no primeiro minuto do segundo tempo da prorrogação. Xabi Alonso cobrou falta com efeito, perto da área, e mandou para o fundo da rede. Khune ficou parado e falhou no lance.

Mais tarde, às 15h30 de Brasília, o Brasil enfrentará os EUA, em Johanesburgo, pela decisão da Copa das Confederações. Os brasileiros lutam pra chegar a seu terceiro título na história do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.