Juan Medina/Reuters
Juan Medina/Reuters

Espanha vence em casa e confirma vaga no Mundial

Atual campeã carimba passaporte para o torneio no Brasil com vitória sobre a Geórgia

AE, Agência Estado

15 de outubro de 2013 | 18h01

ALBACETE - Atual campeã mundial, a Espanha sacramentou nesta terça-feira a classificação para a Copa do Mundo. Precisando apenas de um empate, o time espanhol derrotou a Geórgia por 2 a 0, em casa, e carimbou o passaporte para defender o título no Brasil em 2014. O resultado relegou a França, no mesmo Grupo I das Eliminatórias Europeias, à repescagem. Com campanha irregular nas Eliminatórias, de vitórias apertadas e pouco show, a Espanha confirmou sua classificação somente na rodada final. Encerrou sua participação no Grupo I com 20 pontos, três a mais que a França, vice-líder da chave.

Jogando em Albacete, os espanhóis trataram de acabar com qualquer chance de "zebra" aos 26 minutos de jogo, com gol de Negredo. Como precisava ao menos de um empate, o time de Vicente Del Bosque ganhou tranquilidade e não teve problema para marcar o segundo, aos 16 da etapa final, com Juan Mata.  Com o resultado, a Espanha se juntou à Rússia, Inglaterra, Bósnia-Herzegovina, Alemanha, Suíça, Itália, Holanda, Bélgica, Austrália, Japão, Irã, Coreia do Sul, Costa Rica, Estados Unidos, Argentina, Colômbia e o anfitrião Brasil, todos já garantidos na Copa do Mundo do próximo ano.

A França, por sua vez, terá que esperar pela repescagem para se reunir ao grupo dos campeões mundiais que já asseguraram a classificação. Mesmo vencendo a Finlândia, por 3 a 0, nesta terça, em Paris, o time francês não conseguiu passar do 2º lugar da chave. Os gols foram marcados por Ribéry, Toivio (contra) e Benzema.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.