Espanha vence fácil El Salvador no seu último amistoso antes da Copa

Em seu último teste, David Villa fez os dois gols da vitória espanhola

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Em seu último amistoso antes da Copa do Mundo, a Espanha dominou todas as ações do amistoso deste sábado, em Washington, e venceu El Salvador por 2 a 0, com dois gols de David Villa, um deles "roubado" de Diego Costa. Por sua vez, o brasileiro naturalizado espanhol mostrou que está recuperado para o Mundial e deixou o campo como certeza para o técnico Vicente Del Bosque. O time espanhol poderia ter goleado El Salvador, que desde o início não conseguia sair da armadilha do esquema tático europeu, com muito toque de bola perto da área do adversário e marcação firme na perda da posse de bola. Logo aos 3 minutos, Fábregas desperdiçou a primeira grande chance para abrir o marcador ao isolar um pênalti contra os latino-americanos. A partir deste lance, a partida se tornaria um festival de oportunidades criadas pelo time espanhol, como grandes defesas e chutes que passavam perto da meta do assustado Carrilo. O goleiro de El Salvador, aliás, foi o principal responsável pelo placar reduzido da primeira etapa, com baos defesas em conclusões de Diego Costa e Pedro.

O ex-atacante do Atlético de Madrid comemora um de seus dois gols na vitória espanhola Foto: Luis Alvarez/AP Photo

PUBLICIDADE

Na etapa final, Del Bosque promoveu as alterações que mantêm a Espanha sempre em seu ritmo de jogo. David Villa, David Silva e Busquets entraram para impor um toque de bola mais incisivo, que logo traria a vantagem no marcador para os espanhóis. Em um confronto de ataque contra defesa, aos 14, em jogada aérea, Sérgio Ramos recebeu lançamento de Xabi Alonso. O zagueiro campeão europeu pelo Real Madrid cabeceou para o meio da área. Quando parecia que Diego Costa completaria para as redes sem goleiro, Villa apareceu antes do atacante e "roubou" o gol de Diego Costa. O hispano-brasileiro ficou parado, mas depois foi festejar a vantagem com Villa.

Na sequência, outro festival de chances perdidas, um verdadeiro bombardeio contra a defesa salvadorenha, com bola na trave de Busquets e defesas excepcionais de Carrilo. Até os 41 minutos, quando David Silva acionou David Villa no comando de ataque. O jogador dominou no peito e bateu no canto para fazer o segundo.

A Espanha agora só volta a entrar em campo contra a Holanda, na reedição da final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O duelo acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador, no próximo dia 13. Após a estreia, a Espanha encara o Chile, no dia 18, no Maracanã, e fecha a participação na primeira fase contra a Austrália, dia 23, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.