Ben Curtis/AP
Ben Curtis/AP

Espanha vence Nigéria e segue 100% na Copa do Mundo sub-20

Seleção tornou-se a primeira a garantir vaga nas oitavas de final na vitória por 2 a 0; Fran Mérida marcou os gols

AE, Agencia Estado

28 de setembro de 2009 | 13h19

A Espanha voltou a mostrar força nesta segunda-feira, e tornou-se a primeira seleção a garantir vaga para as oitavas de final da Copa do Mundo sub-20, disputado no Egito. Com mais uma boa atuação, os espanhóis venceram a Nigéria por 2 a 0, e mantiveram sua campanha perfeita na competição.

Veja também:

linkParaguai vence Egito com gol no final

linkVenezuela arrasa Taiti e avança

linkItália consegue primeira vitória

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O grande nome da seleção espanhola foi o meio-campista Fran Mérida, que marcou os dois gols da partida. No primeiro, aos 33 minutos da etapa inicial, ele mostrou habilidade ao tocar na saída do goleiro Okafor.

O segundo gol de Mérida foi marcado em cobrança de pênalti, aos 38 minutos da etapa final. O jogador, de 19 anos, bateu com categoria, sem chances para Okafor, fechando o placar no Estádio Al Salam, no Cairo.

Com a vitória, a Espanha chegou a seis pontos no Grupo B, com dez gols marcados e nenhum sofrido após duas partidas - na estreia, vencera o Taiti por 8 a 0. Os nigerianos, que perderam para a Venezuela por 1 a 0 na estreia, estão sem pontos e podem nem sequer passar da primeira fase.

A próxima partida dos espanhóis será contra a Venezuela, na quinta-feira. A Nigéria enfrenta o Taiti, no mesmo dia e horário, e precisa de uma boa vitória para lutar por uma vaga nas oitavas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.