Espanyol acerta contratação de meio-campista japonês

O meio-campista japonês Shunsuke Nakamura decidiu trocar o Celtic, da Escócia, pelo Espanyol, de acordo com o Yokohama Marinos. O clube japonês tentava contratar o jogador, mas foi avisado por seu empresário que Nakamura vai se transferir para o futebol espanhol.

AE, Agencia Estado

22 de junho de 2009 | 15h45

Veja também:

especialMercado: as transferências dos times

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Infelizmente, ele optou por ir para o Espanyol e não para o Marinos", disse Masaharu Saito, presidente do Yokohama. De acordo com a imprensa japonesa, o meio-campista chegou a um acordo com o clube de Barcelona para receber US$ 1,6 milhão por ano.

O contrato de Nakamura com o Celtic se encerrará no final, quando ele poderá se transferir para o Espanyol gratuitamente. Inicialmente, ele revelou interesse em retornar ao Yokohama Marinos, mas não conseguiu chegar a um acordo financeiro.

Nakamura, que completará 31 anos na próxima semana, deixou o time japonês em 2002 para defender o Reggina, da Itália. Ele se transferiu para o Celtic em 2005 e se tornou um ídolo dos torcedores ao ser decisivo para a conquista de três títulos escoceses.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.