Espanyol anuncia acerto com português Simão Sabrosa

O Espanyol anunciou nesta sexta-feira mais uma contratação para a temporada 2012/2013 do Campeonato Espanhol. O atacante português Simão Sabrosa passou por exames médicos e assinou contrato por dois anos com o clube catalão. Sua apresentação está marcada para a próxima segunda.

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2012 | 14h17

Aos 32 anos, Simão estava no Besiktas desde 2011, mas vinha perdendo espaço na equipe titular e acabou afastado. Por isso, o clube turco facilitou sua transferência. Após assinar contrato com o Espanyol, o atacante recebeu a camisa de número 20 da diretoria.

Esta será a terceira passagem de Simão pelo futebol espanhol. Revelado pelo Sporting no fim dos anos 1990, ele chamou a atenção do Barcelona, onde ficou por duas temporadas, antes de voltar para Portugal. Depois de seis anos no Benfica, retornou à Espanha, desta ver para jogar no Atlético de Madrid, onde ficou até o fim de 2010.

O atacante esteve nas Copas do Mundo de 2006 e 2010, e só não participou da de 2002 por conta de uma lesão. Ele é o quarto reforço do Espanyol para a próxima temporada. Antes, o clube já havia anunciado o zagueiro argentino Diego Colotto, o lateral Capdevila, e os meio-campistas Wakaso Mubarak e Sergio Tejera.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolEspanyolSimão Sabrosa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.