Vincent West/Reuters
Vincent West/Reuters

Espanyol arranca empate fora pela semi da Copa do Rei

Time de Barcelona consegue empate por 1 a 1 contra o Athletic Bilbao e garante vantagem na partida de volta, em Barcelona

Estadão Conteúdo

11 de fevereiro de 2015 | 21h02

O Espanyol conseguiu nesta quarta-feira um ótimo resultado na luta por uma vaga na grande decisão da Copa do Rei. Jogando no Novo San Mamés, em Bilbao, o time de Barcelona arrancou um empate por 1 a 1 contra o Athletic Bilbao, no duelo de ida das semifinais da competição. Na outra chave, o rival Barcelona bateu o Villarreal por 3 a 1, na Catalunha.

O resultado no País Basco faz com que o Espanyol tenham uma vantagem para a partida da volta, marcada para 4 de março, em Barcelona: o time catalão pode empatar sem gols para se classificar. Um novo 1 a 1 levará a decisão para a prorrogação e, se necessário, disputa por pênaltis. Qualquer igualdade por 2 ou mais gols dará a vaga para o Athletic Bilbao.

Em campo, o time da casa começou pressionando como era prevista e conseguiu abrir o placar logo. Aos 11 minutos, após receber passe na entrada da área, Aritz Aduriz percebeu a saída do goleiro Sabata e tocou por cobertura. Mas o Espanyol não se intimidou com o gol sofrido e empatou em um golaço de Victor Sanchez Mata, aos 35, que acertou um lindo chute de fora da área no ângulo direito de Iago Herrerin.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.