Essien desembarca em Angola para jogar Copa Africana

O meia Essien, do Chelsea, finalmente conseguiu desembarcar em Angola nesta quarta-feira para defender a seleção de Gana na Copa Africana de Nações. O país faria a sua estreia contra Togo, na última segunda-feira, mas a seleção togolesa desistiu da competição depois do atentado que matou dois integrantes de sua delegação na última sexta-feira, em Cabinba.

AE-AP, Agencia Estado

13 de janeiro de 2010 | 09h19

Com isso, Essien irá disputar a sua primeira partida com a seleção de Gana no torneio nesta sexta-feira, contra a Costa do Marfim, já em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa Africana, em Cabinda.

A chegada de Essien estava inicialmente prevista para acontecer no domingo à noite, mas o mau tempo em Londres fez o seu voo para Angola ser atrasado. Nesta quarta-feira, porém, a Associação de Futebol de Gana confirmou: "Ele desembarcou nesta manhã em Angola. Ele está com a seleção".

"Ele está pronto para jogar e está à disposição. Se o treinador decidir que ele irá jogar, ele estará disponível para o jogo (contra Costa do Marfim)", segue o comunicado da entidade que controla o futebol de Gana.

A dúvida pela presença de Essien em campo existe também pelo fato de o jogador ter se recuperado de uma contusão recentemente. Ele provavelmente terá de passar por um teste físico para poder ser confirmado pelo técnico Milovan Rajevac no confronto com os marfinenses.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.