Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão

Estádio do Maracanã vai passar por nova troca de gramado

Pouco mais de um mês após renovar parte da superfície, concessionária vai promover nova mudança

Estadão Conteúdo

24 Agosto 2018 | 14h00

O Estádio do Maracanã vai passar por nova troca de gramado no fim de semana, no Rio de Janeiro. Pouco mais de um mês após renovar parte da superfície, a Concessionária Maracanã vai promover nova mudança. Desta vez será trocado um trecho de 1.500 metros quadrados no lendário estádio carioca.

De acordo com a Concessionária, a nova troca já estava programada, de forma a receber em melhores condições os jogos planejados para o mês de setembro. A próxima partida a ser realizada no local será no dia 2, entre o Flamengo e o Ceará, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na primeira troca de gramado, foram renovados 1.200 metros quadrados, equivalente a 20% do campo. Foram dois dias de trabalho e 48 horas depois o estádio já recebia jogo do Brasileirão.

Segundo a Concessionária, foram fatores influenciaram o planejamento da troca: 12 jogos em 23 dias, desde o retorno do Brasileirão, ao fim da Copa do Mundo da Rússia. Além da sequência de partidas, a temperatura mais fria desta época do ano retardou o crescimento da grama de inverno, o que "sobrecarregou a grama de verão".

Os administradores do estádio já avisaram que nova troca de um terço do gramado será realizada daqui a dois meses.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.