Reprodução/ Oxford United
Reprodução/ Oxford United

Estádio é evacuado na Inglaterra após incêndio em refletor em jogo da 3.ª divisão

Partida entre Oxford United e Wigan é retomada após chamas serem contidas pelos bombeiros

Redação, O Estado de S.Paulo

14 de fevereiro de 2021 | 17h15

O jogo entre Oxford United e Wigan, neste domingo, pela 3.ª divisão do futebol inglês, foi marcado por um susto e cenas nada comuns. Durante o intervalo da partida, um dos refletores do estádio Kassam pegou fogo, obrigando a interrupção da partida e a evacuação do espaço sob ordens dos bombeiros da cidade. Com a chegada da brigada de incêndio, o fogo foi controlado e a partida pôde ser retomada na etapa complementar. O primeiro tempo havia terminado em empate sem gols.

Por meio de suas redes sociais, o Oxford pediu paciência a seus torcedores, enquanto não se solucionava o problema. Algumas partidas na Europa estão tendo a presença de públicom dependendo da região do país e das informaçções da pandemia. Em cidades em que a covid-19 esrá mais bem controlada, o torcedor pode acompanhar os jogos do se u time.  Os organizadores não estão usando a capacidade máxima das arenas. Em média, o público tem sido de 30%.

Mais tarde, o clube voltou a se manifestar, relatando que os bombeiros chamados já haviam deixado o local e que os jogadores estavam novamente se aquecendo. A partida não foi cancelada. Após tudo controlado, os rivais retomaram o jogo. Informações preliminares falavam em curto-circuito nos refletores. Não houve feridos.

A partida terminou com vitória do Oxford sobre o Wigan por 2 a 1. A equipe mandante está em 7.º lugar no campeonato local, enquanto o Wigan segue na zona de rebaixamento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.