Estádio em New Jersey será palco da final da Copa América em 2016

A final da Copa América Centenário do próximo ano será disputado no Metlife Stadium em East Rutherford, New Jersey. A confirmação do palco foi realizada nesta quarta-feira pelos organizadores da competição, que vai ser disputada nos Estados Unidos.

Estadão Conteúdo

16 de dezembro de 2015 | 16h18

O Metlife Stadium possui capacidade para 82 mil espectadores e já havia sido definido como uma das dez sedes da competição, que vai ser disputada entre 3 e 26 de junho, em comemoração aos 100 anos da Copa América, e terá a participação das dez seleções da América do Sul e de seis da Concacaf.

O estádio, palco do New York Giants e do New York Jets na NFL, usualmente tem grama artificial, ainda que costumeiramente seja instalada grama natural para partidas de futebol internacional. Neste ano, o Metlife sediou dois jogos das quartas de final da Copa Ouro da Concacaf.

Em 2012, Argentina e Brasil disputaram um amistoso no estádio diante de 81.994 espectadores, registrando, assim, o maior público de uma partida de futebol em New Jersey. E o estádio já foi palco de outro compromissos recentes da seleção brasileira.

Os organizadores da Copa América Centenário destacaram que posteriormente será divulgado o itinerário completo das partidas. As outras sedes, que haviam sido anunciadas, serão: Foxborough, Massachusetts (Gillette Stadium), Chicago (Soldier Field), Houston (NRG Stadium), Pasadena (Rose Bowl), Orlando (Orlando Citrus Bowl Stadium), Filadélfia (Lincoln Financial Field), Phoenix/Glendale (University of Phoenix Stadium), Santa Clara, Califórnia (Levi''s Stadium) e Seattle (CenturyLink Field).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.