Estádios não devem lotar nas oitavas de final da Copa

As oitavas de final da Copa do Mundo começam neste sábado, mas os estádios na África do Sul não deverão estar lotados. A Fifa revelou que os ingressos para os confrontos entre Uruguai e Coreia do Sul e Estados Unidos e Gana não estão esgotados, mesmo restando poucas horas para a disputa dos jogos.

AE-AP, Agência Estado

26 de junho de 2010 | 07h21

De acordo com a Fifa, cerca de 5 mil ingressos ainda estão disponíveis para o jogo entre Uruguai e Coreia do Sul, que será disputado às 11 horas (horário de Brasília), no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. Além disso, 1.700 bilhetes ainda não foram vendidos para o confronto entre Estados Unidos, em Rustemburgo, Estádio Royal Bafokeng.

Encher o estádio de Port Elizabeth, que tem capacidade para 42.486 espectadores, tem sido particularmente difícil. O jogo entre Coreia do Sul e Grécia teve 11 mil lugares vazios, o duelo entre Inglaterra e Eslovênia teve 5 mil ingressos encalhados e o confronto entre Alemanha e Sérvia não teve vendidas 4 mil entradas.

Os lugares vazios podem se tornar um problema maior e até uma rotina no mata-mata da Copa do Mundo, já que muitos torcedores compraram ingressos para ver seleções específicas, como a Inglaterra, que jogaria em Rustemburgo se fosse a primeira colocada de seu grupo e agora vai atuar em Bloemfontein.

Tudo o que sabemos sobre:
Copa 2010futebolestádios vazios

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.