Estados Unidos arrasam Cuba e encaram a Jamaica em uma semifinal da Copa Ouro

A Copa Ouro já conhece uma de suas semifinais. Para a alegria da torcida local, uma das seleções é a dos Estados Unidos, que neste sábado não tomaram conhecimento de Cuba e golearam por 6 a 0, no M&T Bank Stadium, em Baltimore. O adversário dos norte-americanos na luta por uma vaga na decisão será a Jamaica, que com bem mais dificuldade passou pelo Haiti por 1 a 0, também em Baltimore. O jogo será na quarta-feira, no Georgia Dome, em Atlanta.

Estadão Conteúdo

18 de julho de 2015 | 23h49

Na primeira partida do dia, o grande destaque foi o atacante Clint Dempsey. Ele marcou três dos seis gols dos Estados Unidos sobre Cuba. Abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo e definiu a goleada com o quinto e sexto gols aos 19 (de pênalti) e aos 33 da segunda etapa. Entre eles marcaram Gyasi Zardes (aos 15), Aron Johannsson (aos 32) e Omar Gonzalez (aos 45), todos no primeiro tempo.

No segundo duelo da rodada dupla em Baltimore, os jamaicanos contaram com o gol solitário de Giles Barnes, logo aos sete minutos da primeira etapa. Depois, a seleção que disputou a última edição da Copa América, no Chile, se fechou, tentou explorar os contra-ataques e conseguiu a classificação às semifinais.

No outro lado da chave, a definição dos semifinalistas será neste domingo. Em rodada dupla no MetLife Stadium, em Nova Jersey, Trinidad e Tobago encara o Panamá no primeiro jogo, às 18h30 (de Brasília), e o México enfrenta a Costa Rica na sequência, às 21h30.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.