Publicidade

Estados Unidos e Jamaica vão se enfrentar nas semifinais da Copa Ouro

Outra semifinal terá a disputa entre México e Haiti

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

As seleções dos Estados Unidos e da Jamaica vão se enfrentar em uma das semifinais da Copa Ouro. Na noite de domingo, as equipes conquistaram vitórias por 1 a 0 sobre Curaçau e Panamá, respectivamente, em partidas disputadas na Filadélfia, no Lincoln Financial Field, e válidas pelas quartas de final.

Com isso, norte-americanos e jamaicanos vão duelar na quarta-feira em Nashville por uma vaga na decisão da Copa Ouro. Um dia antes, o México medirá forças com o Haiti na outra semifinal, em partida a ser disputada em Glendale.

Mckennie comemora gol marcado com o companheiro Christian Pulisic Foto: Patrick Smith/AFP

PUBLICIDADE

Na noite de domingo, a seleção dos Estados Unidos, a 30ª colocada no ranking da Fifa, foi dominada em boa parte do duelo por Curaçau, apenas a número 79 do mundo, mas conseguiu arrancar a vitória com o gol marcado por Weston McKennie, aos 25 minutos do primeiro tempo, após passe de Christian Pulisic.

Foi a nona vitória consecutiva dos norte-americanos na Copa Ouro, torneio em que são os atuais campeões. Esta é a sua décima classificação seguida às semifinais do campeonato e a 14ª em 15 edições da competição. E a equipe ainda não sofreu gols nesta Copa Ouro, tendo marcado 12 gols. Agora, os Estados Unidos terão pela frente a Jamaica, seleção derrotada na decisão de dois anos atrás.

Numa partida em que o Panamá desperdiçou várias chances de gol, a Jamaica superou o rival por 1 a 0, graças a um pênalti convertido por Darren Mattocks aos 30 minutos do segundo tempo. Assim, os jamaicanos se classificaram pela terceira vez consecutiva às semifinais do torneio.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.