Estevam projeta 10 pontos em quatro jogos no Botafogo

Depois de amargar uma longa série de partidas sem vitórias no comando do Botafogo, o técnico Estevam Soares acumulou seu quarto jogo seguido sem derrotas na última quarta-feira à noite, no Engenhão, com o triunfo de 2 a 0 sobre o Emelec (EQU) no confronto de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

AE, Agencia Estado

24 de setembro de 2009 | 10h06

O resultado deixou o treinador otimista. Após a partida no Rio, ele afirmou que espera ganhar pelo menos três dos quatro próximos jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Além disso, o comandante destacou o princípio de reação da equipe no torneio nacional, no qual ocupa a 18.ª colocação.

"É um recomeço. Esse princípio de trabalho tem sido muito difícil. Qualquer vantagem que conseguirmos, como os quatro jogos invictos, temos de comemorar. Sem dúvida alguma, agora, nos próximos quatro jogos no Brasileiro temos de arriscar e fazer nove, dez pontos. Seria uma arrancada sensacional", projetou Estevam Soares, lembrando que o time carioca pegará Vitória, Atlético-MG e Avaí, em casa, e o Goiás fora nos próximos quatro confrontos no Brasileirão.

Já o meia Lucio Flavio destacou que a equipe não pode se iludir com o resultado conquistado contra o Emelec, lembrando que o time equatoriano pode reverter a vantagem no duelo de volta da Copa Sul-Americana. "Conseguimos uma vantagem, mas precisamos saber administrar. Dava para marcar mais, mas não tomamos gols e isso é importante. Qualquer descuido e poderíamos sofrer um gol, o que complicaria. Agora, é retomar a atenção no Brasileiro", afirmou o jogador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.