Estevam Soares tem desfalques em estreia no Botafogo

A estreia do técnico Estevam Soares é a grande atração do Botafogo para o jogo deste sábado contra o Palmeiras, às 18h30, no Palestra Itália, em São Paulo, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

AE, Agencia Estado

15 de agosto de 2009 | 08h34

Veja também:

linkPalmeiras busca o título simbólico do primeiro turno

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

A partida deve ser dura para a equipe carioca. Além da qualidade técnica e o bom momento do rival, líder da competição, o clube carioca viajou para São Paulo com oito desfalques. O lateral-esquerdo Michael, o meia Renato, o atacante Reinaldo, o zagueiro Wellington e os goleiros Castillo e Renan se recuperam de lesões. A lista é mais extensa. O lateral-direito Alessandro e o atacante Victor Simões vão cumprir suspensão e estão fora.

Estevam Soares 'quebrou' a cabeça para montar o time. Ainda mais que não conhece tão bem o elenco. Foi apresentado no início da semana e comandou poucos treinamentos. Mas já apresentou seu estilo de trabalhar, com muito gás, gritos de incentivo e bronca em alguns jogadores durante as atividades.

Nesta sexta-feira, por exemplo, aboliu o rachão. Pôs a equipe para ralar. "Não vamos lá para fazer turismo. Se fosse para isso ficaríamos no Rio de Janeiro, que é bem mais agradável. Vamos lá para tentar vencer ou empatar. O importante é pontuar", disse Estevam.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.