PUBLICIDADE

Publicidade

'Estou feliz, estou inacreditavelmente satisfeito', celebra Zidane após título

Técnico francês conquista sua segunda Liga dos Campeões como técnico do Real Madrid

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Ainda é cedo para fazer qualquer prognóstico. Mas também não é precavido afirmar: se mantiver esse ritmo, Zinedine Zidane pode se tornar um técnico ainda mais brilhante do que foi como jogador. Apenas 18 meses depois de assumir o comando do Real Madrid, o francês conquistou neste sábado a sua segunda Liga dos Campeões e o quinto troféu como treinador.

Um feito tão inacreditável que, após a goleada sobre a Juventus neste sábado, por 4 a 1, em Cardiff, na decisão da Liga dos Campeões, o próprio Zidane - campeão mundial com a seleção francesa em 1998 e vice em 2006 - disse que sente viver algo inverossímil.

Zidane fatura seu 2º título seguido da Liga dos Campeões como técnico do Real Madrid Foto: Filippo Monteforte/ AP Photo

PUBLICIDADE

"Se você me dissesse que eu ganharia tudo isto como técnico, eu não acreditaria em você", comentou Zidane, que se tornou o primeiro técnico a "defender" um título na era moderna da Liga dos Campeões. "Estou feliz, estou inacreditavelmente satisfeito."

Também campeão da Liga dos Campeões como jogador e assistente técnico do Real Madrid, Zidane acrescentou que o momento é apenas de festejar. "Agora precisamos aproveitar isto", destacou. "Então, depois, descansaremos e começaremos a pensar na próxima temporada."

Zidane destacou, ainda, a dificuldade que é vencer uma decisão de Liga dos Campeões.

"É muito difícil chegar até a final na Liga dos Campeões, e quando chegamos é 50 a 50. A Juventus é um time muito bom, mas uma final é isso", acrescentou o treinador, que já tem mais títulos do torneio como comandante do que como atleta. "Trabalhamos muito para estar aqui e a sensação agora é muito boa."

Outro francês extasiado com a conquista deste sábado foi Karim Benzema. "Ganhar uma Liga dos Campeões é incrível, ganhar duas consecutivas é maravilhoso. Somos a melhor equipe do mundo e estamos muito contentes por tudo o que estamos conseguindo nesses últimos dois anos."

Publicidade

Já o zagueiro Sergio Ramos elogiou a atuação do Real Madrid e salientou o senso de coletividade do grupo. "Hoje (sábado) é um dia histórico para saboreá-lo. Esta equipe é de dez, somos grandíssimos. Essa é a chave do êxito, sermos todos um e remar na mesma direção. Formamos um grande grupo encabeçado por um grande treinador, como é Zidane. Vencer três das últimas quatro Liga dos Campeões é incrível."

Autor do último gol do triunfo, Asensio também festejou o seu "feito" pessoal. "Estou muito contente por ter marcado, agora é aproveitar", comentou. "É um dia histórico para o Real Madrid ao conseguir o bicampeonato."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.