Cesar Greco/Ag. Palmeiras e Sérgio Castro/Estadão
Cesar Greco/Ag. Palmeiras e Sérgio Castro/Estadão

Estrangeiros são as estrelas do Palmeiras x São Paulo deste sábado

Elencos com jogadores sul-americanos levam o clássico a ser confronto internacional

Ciro Campos, Paulo Favero, O Estado de S. Paulo

11 de março de 2017 | 07h00

Palmeiras e São Paulo trazem uma marca em comum no jogo pelo Campeonato Paulista neste sábado, 16h, no Allianz Parque: a aposta nos estrangeiros. Os olhares estarão em cima dos forasteiros e de suas rivalidades, com destaque para o duelo entre o meia Cueva e o zagueiro Mina, dois jogadores das seleções peruana e colombiana, respectivamente.

O confronto pelo Paulista poderia ser marcado por dois goleadores, mas as presenças de Borja e Pratto não estão confirmadas. Os dois foram as principais contratações das diretorias para a temporada, mas Libertadores (no caso do Palmeiras) e Copa do Brasil (São Paulo) podem deixá-los fora.

Ainda assim, a América do Sul estará representada nos donos da casa por atletas nascidos na Colômbia e Venezuela. Mina volta a ser titular após cumprir suspensão quarta-feira no jogo contra o Atlético Tucumán, pela Libertadores. A criação ficará a cargo, possivelmente, de Guerra, reforço trazido por R$ 11 milhões após ter se destacado no Atlético Nacional.

O São Paulo terá cota parecida de estrangeiros. Entre os possíveis titulares estão o lateral argentino Buffarini e o meia peruano Cueva, estrela em ascensão na equipe do Morumbi.

A presença estrangeira envolve até representantes de outros continentes. Ceni trouxe para o clube o inglês Michael Beale e o francês Charles Hembert como auxiliares. Alguns brasileiros, porém, também prometem ser coadjuvantes, como Michel Bastos. O meia é um dos destaques do Palmeiras e vai enfrentar pela primeira vez seu ex-clube.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.