'Estreante' no São Paulo, Lucas Silva mira oportunidades

Equipe venceu o Botafogo por 2 a 0 na última rodada da 1.ª fase do Paulistão

Fernando Faro, O Estado de S. Paulo

23 de março de 2014 | 20h05

SÃO PAULO - A expectativa dos jogadores do São Paulo é que a boa atuação na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, neste domingo, em Ribeirão Preto, abra oportunidades para o futuro próximo. Alguns nomes, como Lucas Silva, tiveram a primeira oportunidade no ano e esperam ter feito valer o voto de confiança do técnico Muricy Ramalho. O defensor não escondeu que o time pensava mais na performance individual do que no resultado da partida.

"A gente veio não só pelo resultado, mas para jogar também. Foi uma boa partida para mostrar serviço e para, quem sabe no futuro, ser mais utilizado também", disse o jogador, que completou 18 anos neste domingo.

Lançado por Paulo Autuori no ano passado durante a excursão do time tricolor pela Europa, o zagueiro perdeu espaço com Muricy e foi o capitão da equipe na Copa São Paulo. Promovido novamente ao profissional, começou a despertar o interesse do técnico, que recentemente o elogiou bastante e disse vê-lo como titular no ano que vem.

Enquanto 2015 não chega, Lucas Silva traça planos mais modestos. Por enquanto, ele procura ser reconhecido pelos torcedores e projeta um futuro de títulos e conquistas pelo clube. "O torcedor ainda não me conhece muito, mas aos poucos dá para conquistar meu espaço e dar alegrias para a torcida."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.