Estreantes falham, e Grêmio perde em casa na estreia no Gaúcho

Caxias surpreende na primeira partida de Vanderlei, Victor Ferraz e Lucas Silva com a camisa tricolor

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho foi decepcionante. Em noite de falhas do goleiro Vanderlei e do volante Lucas Silva, o time perdeu para o Caxias por 2 a 0, nesta quarta-feira, na sua arena em Porto Alegre. O lateral-direito Victor Ferraz foi outro reforço que atuou pela primeira vez com a camisa do time.

Acostumado a ter bom toque de bola sob o comando de Renato Gaúcho, o Grêmio repetiu essa característica na sua primeira partida em 2020. Mas foi pouco criativo, especialmente no primeiro tempo, quando as melhores chances de gol foram do Caxias.

Victor Ferraz sobe para cabecear em derrota do Grêmio Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

PUBLICIDADE

E o time visitante abriu o placar logo aos nove minutos, em jogada iniciada com um passe errado de Lucas Silva. Gilmar, então, tocou para Léo Tilica, jogador formado na base do Grêmio, que driblou Kannemann e Vanderlei antes de finalizar às redes, marcando um belo gol.

O cenário de domínio sem efetividade do Grêmio se repetiu na etapa final. E o Caxias ampliou a sua vantagem aos 19 minutos, em cobrança de falta de longe de Ivan, que Vanderlei não conseguiu defender.

No restante do segundo tempo, o time buscou pressionar o Caxias, criou oportunidades, mas ou falhou na pontaria ou parou nas defesas de Marcelo Pitol. Assim, perdeu por 2 a 0 e deixou o gramado da Arena do Grêmio sob vaias.

Os times voltarão a jogar no Gaúcho no domingo. O Grêmio tentará se reabilitar diante do Brasil de Pelotas, fora de casa, no Bento Freitas. Já o Caxias será mandante diante do São José, no Centenário, em Caxias do Sul.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.