PUBLICIDADE

Estreia do Corinthians terá jogo de masters em comemoração aos 20 anos do Mundial

Partida comemorativa vai reunir o elenco campeão em 2000 e o time regular de veteranos do alvinegro

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A estreia do Corinthians no Paulistão, nesta quinta-feira, em Itaquera, será precedida de homenagem e celebrações pelos 20 anos da conquista do primeiro título mundial do clube. A torcida que estará na Arena para o duelo com o Botafogo, às 21h30, poderá ver em campo ídolos do time, como Marcelinho Carioca, Vampeta e Ricardinho, que estiveram na conquista do Mundial de Clubes da Fifa, em 2000.

A partida comemorativa vai reunir o elenco campeão daquele ano e o time de masters do próprio Corinthians. Do elenco de 2000, estão confirmados os jogadores Índio, Fábio Luciano, Kléber, Vampeta, Marcelinho Carioca, Ricardinho, Edílson, Luizão, Maurício, João Carlos, Daniel, Marcio Costa, Nenê, Dinei, Luís Mário, Gilmar e Batata. Na equipe de masters estarão em campo: Guina, Ezequiel, Paulo Sérgio, Zenon, Ataliba, Pingo, Rodrigo Pontes, Iran, Nilson e João Paulo, entre outros.

Astros campeões em 2000 confirmam presença em jogo comemorativo do Corinthians Foto: Alexandre Battibugli/Ag. Corinthians

PUBLICIDADE

O time canpeão do mundo será comandado por Oswaldo de Oliveira, técnico da conquista de 2000. O jogo comemorativo terá início às 19h30 e contará com dois tempos de 25 minutos. Torcedores com ingressos para o jogo contra o Botafogo, pelo Paulistão, poderão entrar mais cedo no estádio para assistir o confronto especial.

O clube promete ainda uma surpresa aos torcedores, com imagens no telão e áudio a respeito da conquista obtida há 20 anos. O Corinthians não informou qual será o roteiro das homenagens. Em campo, um dos times vai vestir a camisa retrô número 1, usada pelo Corinthians naquela final do Mundial. O outro vestirá a camisa três.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.