Fábio Motta/AE
Fábio Motta/AE

Estrela solitária, Seedorf faz dois e salva Botafogo de derrota para o Corinthians

Equipe carioca saiu na frente no início da partida, levou a virada, mas conseguiu buscar a igualdade

Gabriel Melloni, Agência Estado

23 de setembro de 2012 | 15h19

RIO -

O gol animou o time paulista, que seguiu pressionando e virou o placar aos 12 minutos. Douglas deu linda enfiada para Romarinho, que exigiu grande defesa de Jefferson. No rebote, Martínez foi empurrado por Lucas, em posição irregular, e o árbitro marcou pênalti. O próprio Douglas cobrou bem, no canto esquerdo, e marcou.

Romarinho ainda teve mais uma boa chance de cabeça, defendida por Jefferson, antes que o jogo finalmente diminuísse o ritmo. Com a vantagem, o Corinthians se fechou um pouco e dificultou a criação do Botafogo, que até ficava mais com a bola, mas não conseguia levar perigo.

Em uma jogada de bola parada, o time da casa marcou, mas o árbitro anulou, marcando impedimento. Após cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou para Lucas, que bateu para o meio da área. Dória, adiantado, dominou e marcou, mas Sandro Meira Ricci viu a posição irregular e parou a jogada.

No segundo tempo a partida perdeu muito em emoção. Bem marcados, Andrezinho, Seedorf e Fellype Gabriel pouco criavam no ataque botafoguense, enquanto o Corinthians, satisfeito com o resultado, esperava o adversário e tentava escapar nos contra-ataques, mas também não levava perigo.

Quando a partida estava controlada pelo time paulista, apareceu a qualidade de Seedorf. Aos 29 minutos, o meia arrancou pelo lado esquerdo, cortou para o meio e bateu. A bola ainda desviou no zagueiro Wallace, ganhou nova direção e matou o goleiro Cássio.

O gol animou o Botafogo, que foi para cima e passou a pressionar o Corinthians. Oswaldo de Oliveira colocou o time para frente, com a entrada do atacante Rafael Marques no lugar do volante Jadson. Na última grande oportunidade da partida, Dória recebeu cruzamento sozinho na área, mas cabeceou por cima.

BOTAFOGO 2 X 2 CORINTHIANS

BOTAFOGO - Jefferson; Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lodeiro); Gabriel, Jadson (Rafael Marques), Andrezinho, Seedorf e Fellype Gabriel; Elkeson. Técnico - Oswaldo de Oliveira.

CORINTHIANS - Cássio; Edenilson, Wallace, Paulo André e Alessandro; Ralf, Paulinho e Douglas (Guilherme); Romarinho, Martínez (Jorge Henrique) e Guerrero (Guilherme Andrade). Técnico - Tite.

GOLS - Seedorf, aos 5, Guerrero, aos 7, e Douglas, aos 12 minutos do primeiro tempo. Seedorf, aos 29 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci (Fifa/PE).

CARTÕES AMARELOS - Lucas, Márcio Azevedo (Botafogo); Douglas, Jorge Henrique (Corinthians).

PÚBLICO - 13.755 pagantes (16.990 total)

RENDA - R$ 280.130,00.

LOCAL - Estádio Engenhão, no Rio (RJ).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.