PUBLICIDADE

Publicidade

Estrondo na região do Soccer City assusta antes de jogo

Explosão "controlada para teste de novo produto" aconteceu a 35 quilômetros do Soccer City

Por Milton Pazzi Jr
Atualização:

Um barulho seguido de um estrondo em toda a região do Soccer City assustaram pessoas que passavam por perto e também quem estava do principal estádio da Copa do Mundo na manhã deste domingo (dentro do horário local de Johannesburgo). A Fifa, porém, minimizou o ocorrido mais tarde ao informar, por meio de um comunicado oficial, que o susto não passou de "uma explosão controlada, para teste de um novo produto".

A explosão aconteceu no distrito de West Rand, a quase 35 quilômetros do estádio sul-africano. "Não houve machucados ou problemas", reforçou a entidade. O caso gerou boatos e suspeitas de ameaça de bomba no local.

A Fifa garante ainda que tudo está em perfeito andamento para a realização da partida entre Brasil e Costa do Marfim, às 15h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo.

Poucas pessoas, entre torcedores e profissionais de imprensa, estavam no Soccer City no momento da explosão, até porque os portões do estádio ainda não haviam sido abertos para a entrada do público e pelo fato de o estrondo ter ocorrido muitas horas antes da realização do confronto entre brasileiros e marfinenses.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.