Cézaro De Luca/Efe
Cézaro De Luca/Efe

Estudiantes goleia em sua estreia na Copa Libertadores

Na Argentina, atacante Mauro Boselli marca três gols na vitória sobre o Juan Aurich, do Peru, por 5 a 1

AE, Agencia Estado

11 de fevereiro de 2010 | 23h18

O Estudiantes começou muito bem a sua campanha por mais um título da Copa Libertadores da América. O time argentino, atual campeão continental, goleou o Juan Aurich, do Peru, por 5 a 1, nesta quinta-feira, em Quilmes (Grande Buenos Aires), em jogo válido pelo Grupo 3.

 

Veja também

tabela COPA LIBERTADORES - Tabela

O grande destaque da partida foi o atacante Mauro Boselli, autor de três gols (um deles de pênalti). Germán Ré e Leandro González completaram o marcador para o Estudiantes, que teve a vida facilitada com a expulsão de Villazola no início do segundo tempo. Luis Tejada anotou o gol do Juan Aurich.

Em Assunção, no estádio Defensores del Chaco, Cerro Porteño e Independiente Medellín ficaram no empate por 1 a 1, na abertura do Grupo 1 - o mesmo do Corinthians, que estreia contra o Racing uruguaio no próximo dia 24. Felipe Pardo abriu o placar para os colombianos e o centroavante César Ramírez (ex-Flamengo) fez o gol da igualdade para os paraguaios.

Por fim, em Montevidéu, o Nacional teve muito trabalho para estrear no Grupo 6 com uma vitória sobre o Deportivo Cuenca, do Equador, por 3 a 2. Os visitantes abriram o placar com Granda no primeiro tempo, mas as maiores emoções ficaram para depois do intervalo. Regueiro marcou duas vezes para virar o jogo, Escalada empatou para os equatorianos e Morales, de pênalti, aos 40 minutos, decretou a vitória uruguaia.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa LibertadoresEstudiantes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.