Arquivo/AE
Arquivo/AE

Eto'o diz que não tem interesse em deixar o Barcelona

Atacante camaronês rasgou elogios ao time catalão e está focado na conquista da Liga dos Campeões

AE, Agencia Estado

20 de maio de 2009 | 08h57

O atacante camaronês Samuel Eto''o afirmou que não tem interesse em trocar o Barcelona pela Inter de Milão, numa transação que também envolveria o sueco Zlatan Ibrahimovic e foi comentada nos últimos dias na Itália.

"Para um atacante não há equipe melhor que o Barcelona, você sempre volta para casa com a sensação de ter participado de uma festa", afirmou o jogador, em entrevista publicada nesta quarta-feira no jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Eto''o disse que, por enquanto, a única partida que pensa em disputar na Itália é a final da Liga dos Campeões, no dia 27, contra o Manchester United, em Roma. "É o jogo mais importante de uma temporada que foi fenomenal para nós. Fizemos 150 gols na temporada, um escândalo", declarou o africano.

O desejo de permanecer significa que Eto''o se acertou com o técnico Josep Guardiola, com quem teve problemas no começo da temporada. "Sempre tive de lugar, nunca ganhei nada de presente, e foi o mesmo agora. Já tenho 29 gols, um recorde para mim", disse, creditando ao treinador o mérito pelo futebol vistoso do Barcelona. "Ele é um apaixonado pela ideia do jogo bonito e buscou isso desde o primeiro dia", destacou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.